Aliás, qual o real conceito de Marketing Digital? Primeiramente, é importante entender o que é Marketing. O Marketing, consiste em uma estratégia empresarial que visa a otimização dos lucros por meio da adequação da produção e de ofertas de mercadorias ou serviços e também preferências dos consumidores, o marketing recorre a pesquisas de mercado para levantar dados, ao design para tornar mais belo, campanhas publicitárias, com intuito de alcançar mais pessoas.

Uma vez entendido o que é marketing, vamos entender o conceito de marketing digital: podemos definir marketing digital, sendo um conjunto de ações de comunicação que as empresas, e também pessoas, utilizam por meio da internet, bem como, da telefonia celular para divulgar e comercializar produtos e serviços, por fim, visam conquistar novos clientes com foco de aumentar sua carteira.

O marketing, e o marketing digital se diferenciam em alguns pontos, mas as duas estratégias são muito validas, porém, podemos afirmar que hoje em dia o mercado do marketing digital está cada vez mais em alta.

Por trazer muitas vantagens, o marketing digital é cada vez mais procurado por empresas, e por todos que querem divulgar seus produtos.

 Vantagens do Marketing Digital:

  • Menor custo
  • Sustentabilidade
  • Mensuração
  • Poder de Viralização
  • Praticidade
  • Precisão
  • Afunilamento
  • Rapidez
  • Personalização da comunicação
  • Inovação

Enfim, é fato, o marketing digital traz uma série de vantagens para quem o utiliza.

como trabalhar em casa

Marketing Digital

Uma grande dúvida de muitos, é como o marketing digital surgiu, e quando ele surgiu. O Marketing Digital apesar de ser novo, é velho, o nome “Marketing Digital” é novo, porém, o conceito de Marketing Digital, vêm sido aplicado a muitos anos. O surgimento desta técnica de divulgação, se deu juntamente com o surgimento da internet.

A internet surgiu no ano de 1960 e desde então tem crescido absurdamente. A comercialização da internet e da introdução a WEB em meados dos anos 90, possibilitou a monetização de várias aplicações no novo comércio, o comércio eletrônico. A cada dia aumentava o número de usuários do novo meio de comunicação, com isso foi se instaurando uma grande rede.

O Marketing Digital é uma das formas de trabalhar em casa.

As empresas que antes divulgavam nas mídias sociais comuns, viram uma grande oportunidade, com milhões de usuários e possíveis clientes, inseridos neste novo meio, aquela era a oportunidade perfeita, esse se tornou um excelente canal de promoção para as empresas. Foi neste contexto que surgiu o Marketing Digital, empresas ofereciam seus produtos e serviços, conquistavam e fidelizavam novos clientes, e dessa forma aumentavam sua receita.

Conclusão

O marketing digital serve para todos os nichos de negócio, seja prestação de serviços ou vendas de produtos. Empresas tradicionais investem fortunas em marketing, buscam atingir seus clientes da forma tradicional. É importante ressaltar que vivemos em um meio tecnológico e a cada dia surge uma inovação, temos que nos adaptar.

O novo jeito de divulgar, vem ganhando espaço, conquistando novos clientes e proporcionando muitas vantagens para quem se utiliza. O marketing digital veio para ficar, isso é fato. Muitos especuladores dizem que a nova forma de “se fazer marketing” é quase duas vezes mais efetiva, se comparada com o modelo antigo, visto que, uma grande parte da população mundial está insrida nos mais diversos meios de comunicação.

A cada dia, novos consumidores vão aderindo à internet. Em busca de comodidade, baixo preço e maior variedade de produtos e serviços, milhões de compras são efetivadas diariamente, graças ao Marketing Digital. A divulgação de produtos por meio do Marketing Digital, possibilita um alcance muito maior de pessoas, afunila potenciais clientes, e com isso a divulgação acaba sendo mais precisa.

Por fim, se pretende aumentar suas vendas, fidelizar novos clientes ou conseguir um maior número de acessos, aposte no Marketing Digital. Mas lembre-se, contrate um profissional, já passou o tempo de amadorismo.